Presidente da ABN Amro se veste de mulher durante palestra para funcionários

Executivo está no comando do banco desde 2009

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do banco ABN Amro e ex-ministro das Finanças dos Países Baixos, Gerrit Zalm, subiu ao palco trajando um vestido azul, luvas douradas e peruca vermelha durante um evento anual dos funcionários da empresa, em Amsterdã.

De acordo com a Bloomberg, o executivo se identificou como sendo sua irmã Priscilla, proprietária de um bordel fictício, e que aconselha Zalm sobre como conduzir o banco sob valores fundamentais. “O banco pode aprender muito com as melhores práticas de minha empresa”, afirmou. Para ela, o cliente vem sempre em primeiro lugar. “Os bancos descobriram isso apenas recentemente […] Nós abraçamos o cliente, buscamos uma conexão com ele e ficamos felizes de vê-lo voltar.”

“Ele [Zalm] teve que fazer o ABN Amro uma empresa de sucesso novamente e não tinha ideia de como fazer isso”, disse Priscilla. “Eu disse a ele que você tem que começar com valores fundamentais. Na minha empresa há três: ser confiável, profissional e ambicioso.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O executivo de 61 anos está no comando da instituição desde 2009, quando o governo resgatou e estatizou a banco.