Gradiente dispara mais de 13% em 2 dias, no embalo do IPHONE

Papéis da companhia seguem em trajetória de valorização nesta sessão; alta nesta quarta chegou a 8,9%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Gradiente (IGBR3) disparam pelo terceiro dia consecutivo, refletindo o lançamento do celular com nome IPHONE. Na véspera, a empresa anunciou o início das vendas do primeiro modelo dessa linha de smatphones. 

Por volta dass 15h20 (horário de Brasília), os papéis da companhia avançavam 6,93%, aos R$ 10,80, enquanto o Ibovespa registrava alta de 0,73%, aos 60.901 pontos. Na máxima do dia, as ações atingiram alta de 8,91%, sendo cotadas a R$ 11,00, e desde a véspera disparam 13,56%. Desde segunda-feira – um dia antes da notícia vir a público -, a alta acumulada já supera os 17%.

Em comunicado, a empresa explicou que pode comercializar os aparelhos com a marca IPHONE porque a IGB Eletrônica, sucessora da Gradiente SA, é detentora exclusiva dos direitos de registros da marca no Brasil.

Continua depois da publicidade

Em 2000 a companhia entrou com pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), mas ele só foi aprovado em 2008, quando obteve os direitos exclusivos de produção e comercialização até 2018.