Setor imobiliário em risco

Google desiste de alugar espaço em Dublin para 2 mil empregados

Analistas acreditam que a extensão do trabalho remoto na empresa pode afetar o setor imobiliário

arrow_forwardMais sobre
Escritório do Google com o logo em tamanho real
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) – O Google, controlado pela Alphabet, desistiu do plano de alugar um escritório em Dublin para 2 mil trabalhadores, cancelando um dos maiores negócios imobiliários da cidade nos últimos anos.

O Google estava em negociações para alugar cerca de 18.766 metros quadrados de espaço no Sorting Office, próximo do cais sul da capital irlandesa, com o objetivo de aumentar seus escritórios na cidade.

“Depois de muita deliberação, o Google decidiu não prosseguir”, disse uma porta-voz da empresa em resposta por e-mail a perguntas da Bloomberg. A empresa não informou por que decidiu suspender o projeto no edifício.

Aprenda a investir na bolsa

O Google tem grande peso no setor imobiliário de Dublin, e emprega milhares de trabalhadores em escritórios nos arredores das chamadas Silicon Docks da cidade. Embora a empresa planeje continuar a investir nas operações irlandesas, a decisão de não prosseguir com a nova locação será observada com atenção, já que investidores avaliam o impacto da pandemia de coronavírus na cidade.

Empresas como Twitter, Google e Facebook ajudaram a reaquecer a economia após a crise imobiliária do país, com dinheiro do exterior investido na construção de escritórios e apartamentos. Mas, no segundo trimestre, empresas alugaram 9.885 metros quadrados em Dublin, a menor área já registrada, de acordo com a CBRE.

A decisão do Google provavelmente reflete “implicações mais duradouras de mais funcionários potencialmente trabalhando em casa muito além da Covid”, disseram Eamonn Hughes e Barry Egan, analistas da Goodbody Stockbrokers, em relatório nesta terça-feira (8).

“Acreditamos que vale a pena acompanhar ocorrências no setor imobiliário e, em alguns aspectos, isso já reflete mudanças em evidência nos bancos irlandeses no primeiro semestre”, escreveram os analistas.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.