Momento difícil

Gol reduz salários de funcionários em até 50%

Anúncio faz parte de medidas que a empresa está implementando para enfrentar a crise

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Gol Linhas Aéreas anunciou uma redução de 40% no salários da sua diretoria, de 50% no salário de seus tripulantes e 35% para o restante dos funcionários da empresa dado o momento turbulento que o setor vem enfrentando com a pandemia do coronavírus, que praticamente paralisou o turismo.

Em relatório divulgado para o mercado, a empresa também explica que o momento não permite fornecer projeções para 2020 e 2021, suspendendo o guidance para o período.

Além disso, a empresa também informou outras medidas que tomará na tentativa de atravessar a crise: diferimento dos pagamento de leasing em seis meses com arrendadores das aeronaves, adiamento de todos os pagamentos de combustível em parcelas que serão pagas após 30 de setembro, suspensão de taxas de navegação e taxas de aeroportos públicos, suspensão de todos os projetos e investimentos por 180 dias, entre outras medidas.

Aprenda a investir na bolsa

A empresa afirmou que em meados de março retirou 120 aeronaves de operação, além de reduzir sua oferta de voos para 50 voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e as outras 26 capitais e Brasília. “A companhia continua trabalhando com o governo brasileiro para manter ligações mínimas de voos por motivos de emergência e para operar voos médicos e de resgate quando solicitados”, diz o texto.

Diante da situação, a Gol espera manter maior parte da sua frota em terra durante abril e maio.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.