Turismo

Gol e American Airlines assinam acordo de codeshare, aumentando frequência entre EUA e América do Sul

Parceria visa criar a maior oferta diária de voos entre a América do Sul e os Estados Unidos

Avião da GOL em voo
(Shutterstock)

SÃO PAULO – As aéreas Gol e American Airlines anunciaram na manhã desta terça-feira (4) um acordo recíproco de codeshare, visando criar “o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul”. Autoridades brasileiras e americanas ainda precisam aprovar o acordo.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a expansão inclui novos destinos na América do Sul ainda não atendidos pela American, como Uruguai e Paraguai, além das cidades cidades brasileiras Curitiba e Foz do Iguaçu. Os passageiros frequentes também passam a acumular pontos nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após a aprovação do acordo.

Segundo a Gol, seus clientes terão acesso, após o acordo, a 53 voos a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). “Para os brasileiros, a companhia oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Segundo Paulo Kakinoff, presidente da Gol, o acordo “fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”. A malha atual atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela Gol, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

Invista melhor e viaje mais. Abra uma conta gratuita na XP.