Internet

Gmail, YouTube e outros serviços do Google apresentam instabilidade no mundo todo

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamações de usuários, apontam que houve um pico de queixas no Brasil a partir das 08h53

arrow_forwardMais sobre
Google
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Usuários do Google pelo mundo enfrentam instabilidades de acesso a serviços da empresa de tecnologia nesta segunda-feira (14).

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamações, incluindo informações sobre indisponibilidade de plataformas, apontam que houve um pico de queixas no Brasil a partir das 08h53.

A instabilidade afeta serviços como o próprio buscador do Google, Gmail, Google Drive, Google Maps, Google Meet, Google Play e YouTube. A instabilidade está não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em países da Europa, da África e da Ásia.

O próprio Google reportava que todos os seus serviços apresentam interrupção de acesso, em uma página oficial dedicada ao status desses serviços. Às 11h30, o acesso aos serviços apareceram já como normalizados.

O InfoMoney entrou em contato com o Google para averiguar as instabilidades. A empresa de tecnologia referencia essa mesma página oficial para o acompanhamento de acesso aos seus serviços.

“Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”, afirmou um porta-voz do Google.

Veja as reclamações coletadas pelo DownDetector e o mapa de calor das queixas para os serviços Gmail e YouTube, por exemplo:

PUBLICIDADE

No momento, existem mais de um milhão de tuítes (postagens na rede social Twitter) sobre o Google. Alguns usuários já indicam que conseguiram acessar novamente os serviços:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!

PUBLICIDADE