Gafisa irá emitir debêntures para financiar término da aquisição da Alphaville

Junto com a venda da Alphaville, a empresa anunciou um acordo para aquisição de 20% remanescente do capital da Alphaville

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Gafisa (GFSA3) e a Tenda anunciaram na última segunda-feira (17) a emissão de debêntures para o financiamento da aquisição dos 20% remanescentes de participação na Alphaville Urbanismo, vendida no início do mês. A diferença entre o volume da emissão de debêntures e o preço de compra será financiada por recursos próprios da empresa.

Em comunicado, a companhia informou que a oferta pública será restrita a 2.500 debêntures com valor principal de R$ 250 milhões. As debêntures serão remuneradas a uma taxa de 120% do CDI ao ano, com vencimento em até 24 meses, a contar da data de emissão, que será em 19 de junho. A Gafisa ressaltou que as debêntures não serão conversíveis em ações.

No último dia 7 de junho, a Gafisa anunciou um acordo com os sócios da Alphaville para finalizar a aquisição da participação remanescente de 20% no capital da Alphaville, pelo valor total de R$ 367 milhões. Na mesma data, também foi anunciada a venda da Alphaville para as empresas de private equity Blackstone e Pátria Investimentos.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.