Gafisa desiste de fazer IPO da Tenda após baixa demanda de investidores, diz revista

Na manhã desta terça-feira, a Reuters afirmou que os potenciais investidores sinalizaram interesse na operação apenas se o preço ficasse no piso da faixa estimada

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Gafisa (GFSA3) desistiu de realizar o IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) das ações da sua subsidiária volta para baixa renda Tenda. As informações são da revista Exame, que afirma que o motivo para a desistência seria a baixa demanda de investidores.

Segundo o site Brazil Journal, do jornalista Geraldo Samor, o mais provável agora é que a Gafisa tente achar um comprador estratégico ou faça uma cisão patrimonial para distribuir ações da Tenda a seus acionistas, ou que faça um misto das duas coisas.

Na manhã desta terça-feira (13), a Reuters afirmou que os potenciais investidores sinalizaram interesse na operação apenas se o preço ficasse no piso da faixa estimada. Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias, vários grandes investidores que se reuniram com a Gafisa e os bancos envolvidos no negócio nos últimos dias disseram que a operação ficaria bastante razoável a R$ 12,50 por ação ou menos. O teto da faixa foi fixado em R$ 16,50 por ação.

Continua depois da publicidade

O texto dizia ainda que, se a demanda dos investidores não se traduzisse em ordens firmes, os bancos coordenadores poderiam dar preferência aos acionistas da Gafisa na alocação das ações da Tenda, acrescentando que a Gafisa não estaria disposta a baixar o preço previsto para o IPO. A Gafisa, que colocou 40 milhões de ações da Tenda à venda na oferta, se recusou a comentar a informação mais cedo.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.