Em expansão

Fundo americano L Catterton compra parte da Odonto Company

Marca já atende 800 mil pacientes anualmente e espera acelerar expansão

Franquia OdontoCompany Rondonópolis - MT
Divulgação/ Odonto Company

SÃO PAULO – A L Catterton, gestora americana voltada para negócios de consumo, anunciou nesta semana a compra de um terço das ações da rede de clínicas odontológicas brasileira Odonto Company, especializada em tratamento odontológico mais acessíveis. Com o investimento, a gestora se une aos sócios, Paulo Zahr, CEO e fundador da companhia, e a José Carlos Semenzato.

A transação, assessorada pela XP Inc., não teve o valor do aporte revelado e ajudará na expansão da marca que opera em todo o país com mais de 800 mil pacientes por ano. No mercado há 19 anos, a Odonto Company adquiriu parte das franquias da clínica Oral Sin no início de 2019 e tem previsão de encerrar o ano com 700 clínicas ativas.

Para Zahr, o investimento da L Catterton demonstra o potencial crescimento do modelo de rede de franquias odontológicas. “Esse investimento nos ajudará a continuarmos crescendo, tanto organicamente quanto através de aquisições, enquanto ampliamos nossa posição de pioneirismo neste mercado e continuamos elevando o padrão dos tratamentos odontológicos”, afirma.

PUBLICIDADE

Invista na Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!