MELHORES DA BOLSA 2020 AO VIVO Diretor financeiro da Camil fala sobre as perspectivas da empresa e da indústria brasileira

Diretor financeiro da Camil fala sobre as perspectivas da empresa e da indústria brasileira

Do Zero ao Topo

Fundador da Embraer relembra principais momentos da construção da empresa em podcast

“O primeiro voo do Bandeirante [avião da Embraer] foi o dia mais emocionante da minha vida”, relembra Ozires, hoje com 89 anos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ainda na infância, Ozires Silva fazia uma pergunta a todos que encontrava: se o Brasil tinha sido o berço da aviação com Santos Dumond, por que o país não fabricava aviões?

Foi esse o pensamento que levou o engenheiro, muitos anos mais tarde, a idealizar e convencer o governo brasileiro a criar a Embraer, em 1969, — hoje uma das maiores companhias aeroespaciais do mundo.

Aprenda a investir na bolsa

“O primeiro voo do Bandeirante [avião da Embraer] foi o dia mais emocionante da minha vida”, relembra Ozires, hoje com 89 anos, em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo.

Além de fundar, Ozires presidiu a companhia entre 1969 e 1986, quando saiu para comandar a Petrobras. O engenheiro voltou para a empresa em 1991, para comandar sua privatização por meio de uma oferta de ações.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como João Apolinário, fundador da Polishop, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, André Penha, cofundador do QuintoAndar, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgar Corona, da rede Smart Fit.

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.