Aviação

Fuji Dream Airlines compra dois jatos da Embraer por US$ 81 milhões

Operação visa aumentar para oito o número de jatos na companhia em rotas domésticas no Japão

SÃO PAULO – A japonesa FDA (Fuji Dream Airlines) assinou um contrato para dois jatos EMBRAER 175, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (20). O valor total do negócio é de US$ 81,6 milhões, que será incluído na carteira de pedidos a serem entregues do quarto trimestre deste ano da Embraer (EMBR3).

As duas aeronaves terão 84 assentos de classe única e o pedido aumenta para oito o total de aeronaves na frota da companhia japonesa, composta inteiramente de modelos E-Jets. O presidente da Fuji Dreams, Yohei Suzuki, afirmou que a eficiência e a confiabilidade dos E-Jets viabilizaram o crescimento e a expansão da rede e serviços da companhia. “Os E-Jets são um componente essencial do sucesso da FDA, e estamos prontos para fortalecer nossa posição no mercado com maior capacidade e frequência”, disse.

Segundo o presidente e CEO da Embraer, Paulo Cesar Silva, o pedido demonstra o papel dos E-Jets numa estratégia de sucesso em mercados domésticos altamente competitivos, como o Japão. “A FDA reconheceu uma oportunidade inexplorada, percebeu que um avião de menor capacidade era a chave para uma boa estratégia de negócios e aumentou sua frota para oito aeronaves em apenas três anos”, comentou o CEO.