AO VIVO Giuliana Napolitano, editora-chefe do InfoMoney, fala com Thiago Salomão, do Stock Pickers, sobre a websérie Coronaviru$

Giuliana Napolitano, editora-chefe do InfoMoney, fala com Thiago Salomão, do Stock Pickers, sobre a websérie Coronaviru$

Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Franquia de recuperação de crédito e ativos tributários cresce 170% em 2019 e expande modelo de negócio nas áreas pública e privada

A Tributarie é especializada em compliance financeiro e jurídico e tem mais de 60 soluções fiscais que ajudam as empresas a diminuírem riscos e custos

arrow_forwardMais sobre

A retomada da economia brasileira anima os empresários brasileiros que esperam maior lucratividade nos próximos anos. No entanto, algumas empresas não sofreram durante a crise. Pelo contrário, tiveram um crescimento bastante satisfatório. É o caso da Tributarie, que encerra 2019 com um crescimento de 170%.

E, o negócio da Tributarie é justamente ajudar outras empresas a aumentarem sua receita. Ela é especializada em compliance financeiro e tributário, contando com mais de 60 soluções fiscais, ajudando  empresas a reduzir custo, tempo e riscos envolvidos no atendimento às exigências do Fisco, consequentemente levando fluxo de caixa imediato e aumentando o lucro.

“Nós vivemos em um sistema tributário muito dinâmico e os sistemas de empresas não acompanham isso. A Tributarie percebeu esse gap e passou a investir nessa área de sistemas”, conta Wander Brugnara, CEO da Tributarie.

PUBLICIDADE

Na prática, o que a Tributarie faz é uma revisão tributária para reaver impostos que seus clientes pagaram indevidamente ou a maior com a possibilidade de recuperar valores dos últimos cinco anos. Com um software próprio com tecnologia BI (Business Intelligence) e de parametrização, a companhia monta um relatório com os valores que essa empresa pode receber de volta através de compensação ou restituição. Os clientes da Tributarie são empresas de diferentes portes e em todos os regimes de tributação, simples nacional, lucro real e presumido, o que evidencia a variedade de instituições para a atuação neste sentido, além disso, a Tributarie iniciou a atuação na área pública.

Esse relatório parcial de valores é disponibilizado de forma gratuita, sem compromisso financeiro, um diferencial em relação ao mercado. Então, só a partir da assinatura de um contrato que a recuperação de crédito é feita, o que gera fluxo de caixa imediato para o cliente.

“Bares, restaurantes, farmácias, empresas de médio porte, de grande porte. Todos podem ser beneficiados com a Tributarie. Há empresas que pagam os mesmos tributos, da mesma forma, há 15 anos, justamente por essa falta de parametrização”,  complementa. Entre as oportunidades, a Tributarie oferece soluções para folha de pagamento, ICMS, PIS/COFINS e IRPJ.

Tributarie Eficiência

No entanto, o crescimento da Tributarie não é a única boa notícia. A empresa também lançou um novo modelo de gestão: a Tributarie Eficiência Fiscal. Enquanto a Tributarie Gestão está focada em recuperação de créditos para empresas privadas, a Tributarie Eficiência oferece serviços de recuperação de créditos tributários e geração de receita exclusivamente para órgãos públicos, como prefeituras, bancos, e etc.

“Estamos vivendo a portaria 754 que é a atualização da folha das prefeituras. Há prefeituras que tem milhões a serem restituídos”, explica Wander Brugnara.

Com isso, a empresa busca profissionais com network em prefeituras para que eles possam oferecer as soluções de geração de receita.

Sistema tributário é rentável

A legislação do sistema tributário é modificada diariamente e acompanhar todas as alterações não é simples. A agenda da reforma tributária que corre no Congresso

também traz dúvidas para os empresários. Por isso, é preciso uma consultoria especializada para que as empresas não paguem impostos sem necessidade.

Com mais de 10 mil clientes atendidos e R$ 1 bilhão de créditos tributários restituídos, a Tributarie trabalha com agilidade e tem um modelo de negócio que gera fluxo de caixa imediato para seus clientes.

“Gerar eficiência, gerar planejamento nessa área, é trazer lucratividade. Empresas do simples nacional, do lucro real, do lucro presumido, todas tem um grande potencial para receber a consultoria”, explica o CEO.

A franquia Tributarie: saiba como fazer parte

A  empresa  trabalha  no   sistema   de   franquias   desde   2016   e   é   associada  à ABF (Associação  Brasileira   de  Franchising).   Durante   o  processo  de   venda, o franqueado é uma espécie de representante comercial que fica responsável em lidar com o cliente, enquanto a parte técnica e burocrática fica toda com a equipe interna de auditoria e suporte da Tributarie.

O perfil dos franqueados são advogados, consultores, contadores, administradores e empreendedores em sua maioria. No entanto, a franquia não fica restrita a algumas profissões, já que não é preciso ter conhecimento prévio ou técnico para administrá-la, dessa forma podemos dizer que esse modelo de negócio é ideal também para quem tem relacionamento e quer empreender. Além disso, é um mercado muito rentável: uma única venda de consultoria pode render mais de R$ 400 mil em valor para recuperar. O representante fica com pelo menos 20% dos honorários da venda, essa % é diferente em cada modelo de negócio.

Ainda, é possível ser um parceiro licenciado. A grande diferença para um franqueado, é que esse tipo de parceria exige um menor investimento inicial, mas a oportunidades comerciais e de ganho  são  os  mesmos.  A  empresa   possui   certificado ISO  9001 reconhecido internacionalmente e que comprova a capacidade da companhia de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes.

A Tributarie pertence ao Grupo Brugnara, que está no mercado há mais de 20 anos, e atua nacional e internacionalmente nas áreas de gestão jurídica, financeira, fiscal, patrimonial, fundiária, ambiental, societária, investimentos, privatizações e concessões, minerário, agronegócio, petróleo e gás, mercado de capitais.

PUBLICIDADE

Se você entendeu o poder que o mercado tributário tem e deseja saber mais sobre o mercado que mais cresce na atualidade entre em contato, clicando AQUI.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.