Ford declara dividendo especial de US$1 bi, mas previsão de lucro desaponta

A segunda maior montadora dos Estados Unidos disse esperar lucro recorde antes de impostos em 2015, excluindo itens especiais, na metade superior de sua previsão de 10 bilhões a 11 bilhões de dólares

Reuters

(Bloomberg)

Publicidade

(Reuters) – A Ford Motor declarou na terça-feira um dividendo suplementar em dinheiro de 1 bilhão de dólares, mas sua perspectiva para o lucro em 2016 não superou as estimativas de analistas, o que derrubou suas ações após o fechamento regular do mercado.

A segunda maior montadora dos Estados Unidos disse esperar lucro recorde antes de impostos em 2015, excluindo itens especiais, na metade superior de sua previsão de 10 bilhões a 11 bilhões de dólares. Esse patamar fica acima da previsão média de analistas de 9,4 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro de 2016 será ao menos igual, excluindo itens especiais, disse a Ford. Analistas esperavam lucro antes de impostos de 11 bilhões de dólares em 2016, em média.

Continua depois da publicidade

“Sua meta está em linha ou abaixo do esperado”, disse Matthew Stover, da Susquehanna Financial.

As ações da Ford recuaram cerca de 1 por cento em relação ao fechamento de terça-feira, para 12,55 dólares, em negociações após o fechamento regular do mercado norte-americano.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Continua depois da publicidade