Setor automotivo

Ford confirma acordo para venda de terreno de São Bernardo para Construtora São José

Transação, antecipada pelo InfoMoney, tem valor aproximado de R$ 550 milhões

SÃO PAULO – A Ford anunciou nesta sexta-feira (19) a assinatura de um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo) com a Construtora São José, especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão. A notícia foi antecipada pelo InfoMoney na última terça-feira (16). A São José disputou o negócio com grades nomes do mercado imobiliário, como Brookfield, GLP e Autonomy Investimentos.

O valor da operação, confirmado por Mauro Cunha Silvestri, sócio da construtora, foi da ordem de R$ 550 milhões. A Ford não detalhou o montante em seu comunicado.

A montadora apenas afirmou que a São José apresentou a melhor alternativa para a planta e para a região. A conclusão do processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve ser completada no prazo de aproximadamente 90 dias, segundo a Ford.

PUBLICIDADE

“Nós avaliamos uma série de alternativas e acredito que chegamos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. A São José é uma empresa grande e conceituada, com presença nacional, e tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo”, afirmou, em nota, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Segundo Mauro Cunha Silvestri, sócio da construtora, a transação marca a volta da São José ao setor logístico, que fez parte da história da empresa em seu início.

“O mercado está receptivo novamente”, afirmou Silvestri, ao InfoMoney. Segundo ele, além da operação logística, a São José vai buscar negociar com alguma montadora para ocupar parte do terreno, que tem aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, com cerca de 500 mil metros de fábrica.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.