Acordo importante

Flamengo e BRB chegam a acordo sobre patrocínio e parceria deve originar novo banco digital

O banco digital que será criado só terá seu nome anunciado em meados de julho e deve contar com condições exclusivas para clientes-torcedores do Flamengo

(Reprodução/ Facebook Flamengo)

SÃO PAULO – Na última sexta-feira (19), a diretoria do Flamengo anunciou o acerto com seu mais novo patrocinador master, o Banco de Brasília (BRB) pelo período de três anos, prorrogáveis por mais dois e com uma eventual possibilidade de o acordo comercial evoluir para uma joint venture. O acordo foi anunciado pelos presidentes do clube e do banco, respectivamente, Rodolfo, Landim e Paulo Henrique Costa.

Além do patrocínio master na camisa, a parceria irá originar um novo banco digital. Na prática, o BRB passará a ser responsável por operacionalizar a folha de pagamento do clube e terá preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em troca, o banco vai oferecer aos torcedores do time soluções bancárias, de investimento, de seguros, de meios de pagamento, entre outros.

“Com a parceria, nós teremos exclusividade para exploração de todos os produtos [bancários do Flamengo]. A partir de agora, o BRB e o Flamengo trabalham juntos para valorizar esse novo banco e explorar todos os negócios bancários nos canais digitais e nos canais físicos”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

PUBLICIDADE

O BRB substitui o Banco BS2, banco digital que estampou a camisa rubro-negra na temporada passada. O contrato entre Flamengo e BS2 se encerra no fim do mês de junho.

Novo banco digital

O banco digital que será criado só terá seu nome anunciado em meados de julho e tem como meta atrair pelo menos 1,5 milhão de clientes-torcedores. Vale lembrar que o acordo entre Flamengo e seu antigo patrocinador, o Banco BS2, também contemplava a abertura de contas digitais para clientes-torcedores como uma importante meta.

Os torcedores do Flamengo terão acesso a um atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Entre as experiências, devem ser oferecidas viagens aos torcedores para acompanhar jogos do time de Jorge Jesus fora do Rio de Janeiro, por exemplo.

Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e os demais colaboradores do Flamengo.

Com atualmente 750 mil clientes, e a maior parte deles no Distrito Federal, o BRB planeja, com a parceria, alavancar sua carteira de clientes usando ao seu favor o engajamento da torcida do Flamengo, a maior do Brasil. Segundo uma pesquisa do Datafolha, no Brasil, a torcida rubro-negra é formada por cerca de 42 milhões de pessoas.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.