Mineração

Fitch afirma rating da Vale em ‘BBB+’, com perspectiva estável

"Os ratings se baseiam na posição de liderança da companhia como maior produtora mundial de minério de ferro de baixo custo", justificaram os analistas da agência em comunicado

Mineração da Vale
Mineração da Vale
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou o mercado, na noite desta sexta-feira (12), que afirmou os ratings em moeda estrangeira e local da Vale (VALE3; VALE5) em ‘BBB+’. Já o rating da companhia em escala nacional permaneceu em ‘AAA(bra)’. A perspectiva sobre o risco dos investimentos é considerada estável pela agência.

“Os ratings se baseiam na posição de liderança da companhia como maior produtora mundial de minério de ferro de baixo custo”, justificaram os analistas da Fitch em comunicado ao mercado. No parecer, foi destacada a participação de mercado da companhia no comércio transoceânico de aproximadamente 22%, e em sua resiliente estrutura de capital.

“A posição da companhia é reforçada pelo aumento da produção de minério de ferro de baixo custo e alta qualidade, que lhe permitirá alcançar aproximadamente 460 milhões de toneladas em 2018, de 330 milhões de toneladas em 2014”, completaram. Em seu cenário-base, a agência de classificação de riscos considerou o preço do minério de ferro em US$ 50 por tonelada em 2015 e 2016.

Aprenda a investir na bolsa