Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Fiserv consolida presença no mercado nacional com parcerias estratégicas

Recente acordo de 20 anos firmado com Caixa Cartões é o maior da empresa americana na América Latina e coloca a unidade no Brasil em novo patamar

Por  MoneyLab -

Líder global em soluções de tecnologia e serviços para o mercado financeiro e de pagamentos, a americana Fiserv vem reforçando sua presença no mercado nacional desde 2019, quando comprou a First Data, processadora de pagamentos com atuação no Brasil desde 2002.

Com o recente anúncio do contrato para operacionalizar, de maneira exclusiva, a adquirência da CAIXA Cartões, a Fiserv se firma como relevante player no mercado de adquirência nacional, com capacidade para atender às demandas de credenciamento um banco presente em 99% dos municípios do país.

O acordo, que vigorará por 20 anos, eleva a unidade brasileira a outro patamar e os números justificam a relevância do contrato. Ao comunicar a escolha da Fiserv, a Caixa divulgou a estimativa de que a parceria tenha um potencial de movimentar R$ 457 bilhões por ano em volume total de pagamentos (TPV).

“Nosso histórico de operações bem-sucedidas no negócio de pagamentos, a expertise em processamento de adquirência e o agnosticismo nos posicionam de forma única no mercado, permitindo-nos avançar em prol do sucesso de clientes como a Caixa Econômica Federal”, explica Edson Nassar, presidente da Fiserv no Brasil, ao MoneyLab.

A Fiserv no Brasil

A conquista do contrato junto à Caixa é mais um marco na jornada bem sucedida que a Fiserv vem construindo no País. Atualmente, a empresa é responsável pelas licenças de adquirência do Bancoob, Sicredi e Sorocred, oferecendo tecnologia de ponta combinada com soluções flexíveis e adaptadas para cada modelo de negócio. Exemplos de parcerias estratégicas que se beneficiam da agilidade na implementação, equipe especializada, tecnologia de ponta, serviços agregados e uma das maiores aceitações de bandeiras do mercado.

A presença nacional também é destaque por meio da marca líder do mercado varejista de transferência eletrônica de fundos, o SiTef®, e pela marca própria de adquirência, a BIN. A Fiserv também conta com uma oferta robusta de gateway de pagamentos eletrônicos, capaz de integrar operações entre os mundos online e o offline, com módulos integrados de gestão financeira e antifraude.

A Fiserv no mundo

Com ações listadas na Nasdaq, a Fiserv possui atuação em mais de 100 países e aposta na inovação de suas soluções. São mais de 35 anos de experiência nos Estados Unidos e uma operação marcada pela robustez, escalabilidade e conhecimento.

“Temos um time local muito forte, que já atuava na First Data, o que é essencial para um bom desempenho no mercado de pagamentos. Esta expertise faz toda a diferença e será importante para atendermos não só a CAIXA, mas todos os nossos clientes”, comenta Nassar.

Na América Latina, também está presente na Argentina, Uruguai, Colômbia, México e Panamá.

O cliente no centro

Embora a atuação da Fiserv seja B2B, atendendo varejistas e instituições financeiras, as inovações desenvolvidas pela companhia têm como foco central a experiência do cliente. “Ninguém está, de fato, interessado em saber como a nossa tecnologia funciona, exceto nós mesmos. As pessoas querem soluções que otimizem seu tempo, suas experiências e suas rotinas. Por isso, nossa atuação é pautada em movimentar dinheiro e informação com precisão e propósito, mas vamos muito além disso, conectamos pessoas e negócios, proporcionando experiências e gerando resultados consistentes”, destaca Paula Takara, Head de Marketing Latam da Fiserv.

Justamente o que motivou a nova campanha de marketing que a empresa está lançando no Brasil, que tem como foco reforçar a posição da Fiserv como uma empresa inovadora, segura e robusta, que cuida de cada operação junto a seus parceiros e clientes.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe