Fintech oferece empréstimos para empresas sem aprovação de banco e com juros baixos

Desde 2016 essa fintech já intermediou mais de R$ 120 milhões em financiamentos para mais de mil empresas

Letícia Toledo

(Getty Images)

Publicidade

Foi-se o tempo em que empresários precisavam recorrer a grandes bancos para conseguir dinheiro emprestado. O crescimento das fintechs, as startups do mercado financeiro, ampliou as opções de contratação de crédito — trazendo saídas mais baratas e menos burocráticas.

No Brasil, a Nexoos se destaca nesse segmento. Desde 2016 essa fintech já intermediou mais de R$ 120 milhões em financiamentos para mais de mil empresas. Com taxa de juros média de 1,3% a 4,5% a.m, a Nexoos é focada em crédito para pequenas e médias empresas sem a necessidade de bens como garantia. “O processo é todo online. Isso nos permite uma redução de custos e maior agilidade na aprovação”, afirma Daniel Gomes, CEO da Nexoos.

A fintech funciona no modelo peer-to-peer lending. Dessa forma, ela conecta pequenas e médias empresas que necessitam pegar crédito com investidores dispostos a emprestar dinheiro para elas.

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

O processo de concessão de crédito é todo online. Primeiro, o empresário preenche um cadastro com os dados da empresa e o valor que deseja tomar emprestado. Em até 24h ele receberá uma resposta da Nexoos com a aprovação ou reprovação. “

Caso o empréstimo seja aprovado, o investidor precisará assinar digitalmente o contrato. O recurso leva, em média, sete dias para cair na conta da empresa.

As vantagens da Nexoos:

Gostou? Faça uma simulação de empréstimo com a Nexoos preenchendo o formulário abaixo.

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

Especiais InfoMoney

Será que a minha empresa precisa de um empréstimo? Aprenda a calcular

Saiba como fugir das taxas altas na hora de conseguir um empréstimo para a sua empresa

Entenda como o capital de giro pode impulsionar sua empresa

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.