Filho do dono: Wesley Batista Filho comandará a JBS… no Paraguai

Empresário, filho do CEO da JBS, já é presidente da companhia no Uruguai, mas continua a se reportar a Miguel Gularte, presidente da JBS Mercosul
(Divulgação JBS Friboi)
(Divulgação JBS Friboi)

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (18), a JBS (JBSS3) comunicou que Wesley Batista Filho, filho do CEO (Chief Executive Officer) da companhia Wesley Batista, será o presidente da JBS Paraguai. Batista Filho, que também é presidente da JBS Uruguai, continua se reportando a Miguel Gularte, presidente da JBS Mercosul.

Além disso, no comunicado, a companhia informou que Alba Pettegill e Martin Bordaberry, que compartilhavam a gestão das operações da companhia no Paraguai, deixaram seus cargos.

Recentemente, após a compra da Zenda e da Seara, a JBS passou a ter faturamento anualizado de R$ 100 bilhões, ultrapassando a Vale (VALE3; VALE5) e se tornando a maior empresa privada do país em relação à vendas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.