Falhas

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade nesta sexta-feira

Com relatos de problemas no Facebook e WhatsApp, feitos por usuários do mundo todo, assunto entrou nos trending topics do Twitter

WhatsApp
Aplicativo do WhatsApp (Divulgação)

SÃO PAULO –  As redes Facebook, Instagram e WhatsApp  estão apresentando instabilidades nesta sexta-feira, segundo relatos de uma série de usuários no Twitter e o site Downdetector, que monitora reclamações de usuários sobre redes. Ainda não se sabe os motivos.

De acordo com os relatos, os problemas começaram por volta das 14h30 e, aparentemente, não atingem apenas o Brasil.

A hashtag #WhatsApp está entre os trending topics do Twitter global.

A página oficial de “status da plataforma” do Facebook, que rastreia problemas para desenvolvedores, indica que a rede está “saudável” e que não há problemas no momento.

O InfoMoney tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Facebook Inc., dono das três redes sociais, mas não obteve retorno.

Os problemas nas redes são comentados por usuários em outras plataformas, como o Twitter. Vários deles ressaltam as falhas constantes das redes do Facebook e as comparam à estabilidade do Twitter, como o post abaixo. O texto diz “WhatsApp, Facebook e Instagram caem. Enquanto isso, Twitter” e aparece uma foto simbolizando agentes do mercado financeiro comemorando.

https://platform.twitter.com/widgets.js
*Em atualização

Newsletter InfoMoney Receba as notícias mais relevantes do mercado no seu email.
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Como declarar investimentos no IR?

PUBLICIDADE