Mais de 200 horas de conteúdo

Expert 2020 bate 5 milhões de espectadores e XP Inc. tem recorde na abertura de contas em julho

Pela primeira vez em dez anos, evento foi totalmente online e gratuito devido à pandemia

Guilherme Benchimol IPO XP Nasdaq
Guilherme Benchimol IPO XP Nasdaq (Foto: Tiago Ribeiro/Divulgação)

SÃO PAULO – Na última semana, a XP Inc. promoveu a Expert XP 2020, sua conferência anual de investimentos, que pela primeira vez em dez anos foi totalmente online e gratuita.

Apesar da mudança do físico para o digital, por causa das restrições trazidas pela pandemia, o resultado foi positivo: mais de 5 milhões de espectadores e recorde na abertura de contas das empresas do grupo, que subiu 10% em julho na comparação com a média dos outros meses de 2020.

Além disso, o grupo registrou aumento de 81% nos clientes ativos no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE

Os espectadores tiveram acesso ao conteúdo por meio da plataforma Hub Expert criada especialmente para o evento e também pelas redes sociais da XP Investimentos.

Em cinco dias de evento foram mais de 200 palestrantes, incluindo Esther Duflo, ganhadora do Prêmio Nobel de Economia; Malala Yousafzai,ganhadora do prêmio Nobel da Paz e cofundadora da Fundação Malala; Magic Johnson, astro do basquete norte-americano; Ray Dalio, codiretor de investimentos da Bridgewater Associates, entre outros.

Com mais de 200 horas de conteúdo sobre investimentos, inovação, tecnologia, economia, política, sustentabilidade e cultura, entre outros, o evento teve como tema central: “Uma nova visão para um novo futuro”.

“A pandemia do Covid-19 pegou todos de surpresa e nos forçou a reformular nossos formatos de trabalho e serviço, levando-nos a inovar e tornar a Expert ainda mais significativa e impactante do que nunca. A oportunidade de compartilhar esse nível de conteúdo com milhões de brasileiros e os feedbacks que recebemos foram tremendos ”, afirmou Bruno Constantino, diretor financeiro da XP.

Para Guilherme Benchimol, CEO da XP, a aceleração da digitalização é uma tendência irreversível.

“A Expert foi criada há dez anos para promover conteúdo exclusivo para assessores de investimentos. Decidimos abri-la ao público em 2017 e percebemos o papel do evento em reforçar nosso objetivo de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas. A tendência da digitalização está se acelerando, a diversificação é importante como sempre, mas a educação continua sendo a chave do nosso sucesso”, disse Benchimol.

Karel Luketic, diretor de marketing e conteúdo digital da XP, acrescenta que o DNA educacional da XP tem sido uma grande distinção na jornada da empresa.

“Um dos principais objetivos da XP é fornecer acesso ao conteúdo para ajudar os investidores na tomada de decisões, especialmente em um momento cheio de tantas incertezas. Nosso objetivo é trazer debates importantes, não apenas para investidores, mas também para a sociedade”, afirmou Luketic.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.