Além do basquete

Ex-jogador Shaquille O’Neal dá dicas para empreendedores

Doutor em desenvolvimento de recursos humanos, O'Neal foi um dos primeiros investidores do Google e financiou restaurante e marcas de suplementos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Além de fazer história nas quadras de basquete, Shaquille O’Neal tem muito mais a ensinar a seus seguidores, principalmente quando o assunto é empreendedorismo e investimentos.

Mestre em administração de empresas e doutor em desenvolvimento de recursos humanos, O’Neal foi um dos primeiros investidores do Google e financiou redes de restaurante, como Five Guys, e marcas de suplementos, como a Muscle Milk. O mito do basquete até se considera um dos geeks mais altos do mundo, segundo informou o site Entrepreuner.

“Shaq”, como é chamado pelos fãs, foi um dos palestrantes de uma audiência em Austin, no Texas. Durante o evento, O’Neal também deu algumas dicas para aspirantes a empreendedores. Confira:

Aprenda a investir na bolsa

Cooperar com pessoas de sucesso
“Contrate pessoas mais inteligentes que você”, disse em entrevista ao site. “Eu sempre fui uma pessoa capaz de se relacionar com pessoas e escolho parceiros nos negócios que são muito, muito mais inteligentes que eu. Eles tornam a vida muito mais fácil”.

Tenha um apoio
O’Neal citou os pais como seus maiores apoiadores. Quando O’Neal precisa de inspiração, ele sempre recorre às palavras de conforto e sabedoria de seus pais. “Nunca se preocupe com o problema, sempre com a solução”, afirmou.

Pense em um produto simples
Quando o jogador avalia os investimentos, ele se atenta à simplicidade dos produtos. “O simples conquista as pessoas”, afirmou.

Aposte alto
“Eu me inspiro em grandes sonhadores”. Em suas empresas e investimentos, o ex-jogador sempre pensa em como “ajudar as pessoas e inspirá-las a mudar o mundo”. Para O’Neal, é preciso amar seu produto antes de ofertá-lo. “Ame seu produto, nunca aceite um ‘não’ como resposta”, finaliza.