Crise na aviação

EUA estudam medidas para ajudar empresas aéreas, como Delta, American e United

Presidente Donald Trump enfrenta dificuldades em negociar com a oposição para aprovar projetos de socorro a empresas do setor

arrow_forwardMais sobre
Avião em movimento da American Airlines
Aprenda a investir na bolsa

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, revelou nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao site Politico que o governo americano estuda medidas para nova ajuda financeira a empresas aéreas dos Estados Unidos, como Delta Airlines, American Airlines e United Airlines. O setor foi duramente atingido pela pandemia do novo coronavírus.

“Já tomamos quatro ações e vamos tomar outras. Serão medidas do Executivo, porque com o Congresso não vai funcionar”, disse Meadows, na entrevista. “Espero que possamos ajudar as companhias aéreas e evitar que alguns dos funcionários delas sejam dispensados”, completou.

O presidente Donald Trump tem enfrentado dificuldades em negociar com a oposição no Legislativo para aprovar projetos, como um novo pacote fiscal.

Aprenda a investir na bolsa

O chefe de gabinete da Casa Branca ainda reforçou que os EUA vivem uma “recuperação em V”, tese do governo, embora alguns analistas discordem do ritmo de retomada da atividade no país após o choque da pandemia.

newsletter-signup list=”BmeeNO9j3Pp3E0fc0KYrvw”]Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:[/newsletter-signup]