Marketing Digital: Estratégia de lançamento ou funil perpétuo?

No Podcast ROI Hunters nossos hosts debaterm sobre as famosas fórmulas utilizadas no mercado digital, que nem sempre dão certo, e vão te explicar o por quê.

MoneyLab

(Shutterstock)

Publicidade

Estratégia de lançamento ou funil perpétuo? Qual a melhor estratégia? No mundo do marketing digital, é comum vermos demasiadamente a busca pelos famosos 6 em 7 (faturamento de R$ 100 mil reais em sete dias). Principalmente quando falamos de infoprodutores em busca de escalabilidade do seu produto.

Entretanto existem vários pontos a serem discutidos e analisados com antecedência para entender quando vale a pena usar este tipo de estratégia para o seu negócio. Quais são os riscos? Quando é melhor adotar a estratégia de funil perpétuo de vendas para o seu produto?

No Podcast ROI Hunters desta semana, nossos hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert, João Vitor e Fernando Miranda debatem sobre essas famosas fórmulas e estratégias que estão no mercado digital, que nem sempre dão certo, e vão te explicar o por quê.

Continua depois da publicidade

Além disso, você terá clareza sobre as desvantagens e riscos que você pode tomar ao implementá-las, quais são as perspectivas futuras de mercado e entender, sob o olhar de um profissional que já fez mais de 150 lançamentos e mais de 100 “7 em 7” (sete dígitos de faturamento em sete dias), os motivos que o levam a fazer muitos lançamentos todos os anos.

Confira destaques da conversa:

Quais são as características de um bom produto  para lançamento? “Esse é um ponto muito importante, porque nem sempre um produto é feito para adotar este tipo de estratégia. Um produto de lançamento é um produto mais caro, ele tem que ter a solução de transformação muito clara e ser escalável em termos de vendas. Um produto físico, por exemplo, ele não é o produto para este tipo de estratégia, visto que existem diversas variáveis, como logística para entrega e estoque, que podem atrapalhar o lançamento.” – Fernando Miranda.

Continua depois da publicidade

Quando eu devo escolher o lançamento como estratégia de vendas? “Existem três situações em que eu acredito que o lançamento é melhor do que o funil perpétuo: quando você irá colocar o produto no mercado pela primeira vez, é quando eu acredito que tenha mais sentido adotar esse tipo de estratégia; Segundo momento, é quando você quer dar uma alavancada no número de clientes ou de caixa para o seu negócio; E o terceiro, seria quando você pode aproveitar janelas de oportunidades de negócio, como por exemplo, a famosa Black Friday.” – João Vitor Chaves.

Quais são os principais aprendizados depois de tantos lançamentos feitos? 

“Cuidado com o seu emocional, é uma estratégia que exige bastante de você.” – Fernando Miranda.

Publicidade

“Considere que não é uma fórmula mágica, custa dinheiro e muito tempo para fazer um lançamento bem feito.” – João Vitor.

Entenda de uma vez por todas se estratégia de lançamento é um modelo de negócio, quais são os principais desafios, os gatilhos mentais mais utilizados e se é possível conciliar o lançamento de produto a um funil perpétuo.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital do Infomoney.

Continua depois da publicidade

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.