Conteúdo Patrocinado
Oferecido por NetSuite

ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz

Para o CFO atual, ter um sistema totalmente automatizado e na nuvem garante não só eficiência como também gera economia

arrow_forwardMais sobre
cfo
Dentro do ERP está toda a operação de uma empresa

Em um mundo cada vez mais globalizado e, principalmente, conectado, as operações ficaram cada vez mais complexas. Garantir a excelência em cada um dos departamentos de uma companhia tornou-se mesmo uma tarefa minuciosa.

Dentro deste cenário, o papel do CFO (Chief Financial Officer) ganhou também cada vez mais espaço. Responsável por toda e qualquer ação financeira realizada por uma empresa, o profissional é decisivo quando o assunto refere-se a receitas, despesas ou mesmo investimentos. Mas lá se vão, porém, os tempos em que os CFOs eram simplesmente guardiões do caixa.

Atualmente, o mercado impõe atribuições que vão além de controlar, reportar e reduzir custos ou gerenciar riscos. É preciso se aprofundar no negócio, atuar de forma estratégica para a sustentabilidade dele, gerenciar as organizações a fim de torná-las adaptáveis ao ritmo das inovações digitais e conciliar as responsabilidades de controles internos – trazendo insights, agilidade e eficiência não só para a equipe financeira, mas para todas as áreas.

E é por esses e outros motivos que ter no quadro de executivos um CFO altamente eficaz passou a ser não apenas necessário, mas um importante diferencial para o crescimento e a expansão de uma companhia, qualquer que seja o mercado de que faça parte.

Dados como solução de excelência para CFOs

Dados precisos e análises consistentes são prioridades para CFOs altamente eficazes e suas equipes. São eles os responsáveis por trazer maior consciência do custo-benefício às tomadas de decisões relacionadas a investimentos ou até mesmo aquisições.

Defender o uso de plataformas digitais como ERP (sistema de gestão empresarial) e CRM (gestão de relacionamento com o cliente) é fundamental para ter acesso a dados reais. Somente assim os números gerados pelas empresas poderão se tornar forças positivas no aprimoramento organizacional, seja acelerando processos ou impulsionando a inovação.

Ter o apoio de um bom ERP permite que as organizações se adaptem às mudanças tanto do ponto de vista estratégico quanto operacional, aumentando a confiabilidade, permitindo processos de desenvolvimento mais rápidos e reduzindo riscos.

Ao utilizar uma solução flexível e customizável para diferentes cenários, esses profissionais conseguem expandir o acesso aos dados de forma clara, consistente e voltada para o processo. Isso permite que colaboradores possam melhorar suas próprias atividades, políticas e desempenhos sem ter que escolher entre escalabilidade ou controle.

PUBLICIDADE

Toda companhia sai ganhando com a liderança de um CFO inovador. Afinal, eles saberão detectar que uma estratégia de Big Data, por exemplo, não será bem-sucedida sem ter implementado pelo menos um sistema de ERP ou CRM.

Como atua um CFO altamente eficaz

Independentemente de estarem ou não engajados com a inovação digital, todos os CFOs são responsáveis por aumentar os investimentos em tecnologia, que podem influenciar a capacidade de uma empresa competir e lucrar.

Líderes financeiros altamente eficazes não adotam uma nova tecnologia ou plataforma simplesmente porque ela é inovadora. Eles partem de necessidades claramente identificáveis para perceber qual é a infraestrutura de investimento mais rentável, executada com custo mínimo e velocidade máxima.

Com as plataformas corretas de dados e tecnologia à disposição, os CFOs podem atravessar riscos futuros com uma capacidade de previsão que poucos executivos costumam ter. Por isso, o principal objetivo é conduzir a empresa com segurança rumo ao futuro.

A importância de investir em um ERP em nuvem

Para garantir um gerenciamento baseado em dados, seguro e completo neste cenário, mais de 24 mil empresas em mais de 215 países utilizam Oracle NetSuite – plataforma fundada em 1998 e adquirida pela Oracle em 2016.

A NetSuite oferece uma solução escalável 100% baseada em nuvem para executar operações administrativas e processos da área de finanças com total controle, desenvolvendo um sistema realmente integrado para a crescente base de clientes.

PUBLICIDADE

NetSuite é líder em ERP em nuvem em todo o mundo tem como diferencial competitivo o fato de ser oferecido como SaaS (software como um serviço); trabalhar com arquitetura multi-tenant, que permite personalizações e configurações por cliente; apresentar implementação em nuvem pública com uma única instância, fazendo com que todos os clientes tenham acesso à mesma versão da solução; e, por fim, possuir estratégia de ERP de duas camadas, o que facilita a integração com outros sistemas existentes.

Como parceiro estratégico, a NetSuite oferece conhecimento e experiência na entrega de soluções em nuvem, além de apoio para tomar decisões importantes baseadas em dados concisos. Assim, as empresas encontram oportunidades e um futuro promissor.

Para saber mais sobre a plataforma e o que a solução pode fazer pelos CFOs, baixe o e-book.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.