Conteúdo Patrocinado

Entenda como o capital de giro pode impulsionar sua empresa

Ter capital de giro é fundamental para companhias que querem crescer de maneira rápida e saudável

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

Uma pesquisa do Sebrae revela que a falta de capital é uma das principais dificuldades enfrentadas por pequenas e médias empresas. Independente do segmento, ter capital de giro é fundamental para companhias que querem crescer de maneira rápida e saudável.

O capital de giro é a reserva de recurso a ser utilizada durante o dia a dia da empresa, seja para a compra de novos equipamentos, matéria-prima, para pagar contas ou outros gastos.

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

Aprenda a investir na bolsa

Empresas com receita volátil, que estão em rápida expansão ou que precisam construir um grande estoque, muitas vezes necessitam de um valor maior de capital de giro e recorrem a empréstimos.

Em sua forma mais básica, a necessidade de se obter um capital de giro extra pode ser calculada por meio do ativo circulante (dinheiro em banco, no caixa, contas a receber), subtraído pelo passivo circulante (fornecedores, contas a pagar, empréstimos).

Capital de giro = Ativo circulante – Passivo circulante

O estudo do Sebrae também revela que grande parte das pequenas e médias empresas brasileiras que consegue sobreviver (39%) contam com a negociação nos prazos de pagamento com fornecedores ou obtiveram empréstimos para quitar suas despesas.

Obter empréstimos de maneira rápida, barata e segura é uma realidade cada vez mais presente na vida do empreendedor brasileiro com o surgimentos de startups de finanças, as chamadas fintechs. Nesse cenário, um tipo de empréstimo que vem crescendo entre empreendedores é o peer-to-peer lending.

Nesse modelo, o dinheiro é emprestado por pessoas que decidem financiar empresas, sem a intermediação dos bancos. Arrecadando o dinheiro de diferentes investidores, a empresa consegue obter o valor necessário para o seu capital de giro de maneira rápida e com taxas menores do que as de grandes bancos.

PUBLICIDADE

Fundada em 2016, a Nexoos é referência neste tipo de empréstimo. De maneira 100% online, ela já intermediou mais de R$ 120 milhões em financiamentos para mais de mil empresas a uma taxa de juros média de 2,8% a.m. Faça uma simulação de empréstimo com a Nexoos preenchendo o formulário abaixo.

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

Especiais InfoMoney

Será que a minha empresa precisa de um empréstimo? Aprenda a calcular

Fintech oferece empréstimos para empresas sem aprovação de banco e com juros baixos 

Saiba como fugir das taxas altas na hora de conseguir um empréstimo para a sua empresa