Balneário Camboriú, SC

Empresa aposta no litoral catarinense para construir o maior prédio do Brasil

Ricardo Reis entrevista Alcino Pasqualotto Neto, presidente da Construtora Pasqualotto empresa responsável pelo maior prédio do Brasil

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (11), Ricardo Reis, professor do InfoMoney, conversou com Alcino Pasqualotto Neto, presidente da Pasqualotto&GT Empreendimentos, sobre uma das mais importantes obras da companhia: o condomínio residencial Yachthouse, o prédio mais alto do Brasil e as maiores torres gêmeas da América Latina. Assista à entrevista acima.

O Yachthouse conta com duas torres de 281 metros de altura residenciais, com 81 andares cada. Segundo o presidente, serão entregues 264 apartamentos.

PUBLICIDADE

A obra possui 140 mil m² de construção. O empreendimento está localizado na Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC) e, por conta do tamanho, é visível de qualquer parte da orla. Além disso, será o primeiro prédio do país a ter uma marina exclusiva para os proprietários dos apartamentos.

Pasqualotto Neto, que começou sua carreira na construção civil na empresa do pai em 2003, afirma que o empreendimento se encaixa na realidade de transformação vertical que Balneário Camboriú vem sofrendo há alguns anos.

Para ele, a verticalização das cidades litorâneas faz muito sentido, pois as pessoas vão para o litoral principalmente para ver o mar.

“Ao verticalizar os empreendimentos, você consegue que a maioria dos apartamentos tenha essa vista par ao mar, o que torna todos os apartamentos nobres”, explica Pasqualotto.

Para o presidente, a verticalização do município é muito importante para a valorização imobiliária do Balneário Camboriú.

“Quando você tem uma baixa verticalização ou prédios muito baixos, você tira a visão natural dos apartamentos, o que acaba criando unidades de valor menor”, conclui.

PUBLICIDADE

Querendo comprar o apartamento dos sonhos? Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis