Home office

Empregados da Amazon poderão trabalhar em casa até junho de 2021

A gigante de comércio eletrônico aumenta a lista de empresas que adiam a reabertura de escritórios em meio ao aumento de casos de covid-19 nos EUA

Amazon Mobile
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

A Amazon.com permitirá que funcionários corporativos trabalhem de casa até junho de 2021. A gigante de comércio eletrônico aumenta a lista de empresas que adiam a reabertura de escritórios em meio ao aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos.

“Continuamos a priorizar a saúde de nossos funcionários e seguir a diretriz do governo local”, disse uma porta-voz da Amazon por e-mail. “Funcionários que trabalham em uma função que pode efetivamente ser desempenhada em casa podem fazê-lo até 30 de junho de 2021.”

A empresa com sede em Seattle havia dito anteriormente que os funcionários poderiam trabalhar em casa até o início de 2021. A incerteza em torno da reabertura de escolas e fechamentos repentinos relacionados a surtos de coronavírus complicaram a volta aos escritórios de pais de crianças em idade escolar.

Aprenda a investir na bolsa

O Google, controlado pela Alphabet, anunciou vários meses atrás que continuará a permitir o home office até julho de 2021. Facebook, Twitter e Square estão entre as empresas de tecnologia que permitirão o trabalho remoto permanente para alguns membros da equipe, se assim desejarem.

A Amazon “investiu fundos e recursos significativos para garantir a segurança daqueles que optam por vir ao escritório por meio de distanciamento físico, intensa limpeza, medições de temperatura e fornecimento de máscaras e álcool gel”, disse a porta-voz.

Funcionários de depósitos da Amazon continuam trabalhando nas instalações da empresa em todo o país, o que tem gerado preocupações sobre segurança e conflitos trabalhistas.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.