Embraer sela acordo com financeira chinesa para operações de leasing

Sem dar maiores detalhes, executivo acredita que o negócio ratifica a confiança das instituições financeiras da China na Embraer

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) acaba de assinar um contrato de cooperação estratégica com a Misheng Financial Leasing, da China, tendo como objetivo criar oportunidades de financiamento de aeronavaes da companhia para o país asiático.

“Compartilhamos a mesma confiança em relação aos potenciais negócios no mercado de aviação executiva na China e acreditamos que esta aliança estratégica com a Embraer será bem-sucedida”, afirmou Kong Linshan, Presidente do Conselho de Administração da Minsheng Financial Leasing.

“Com as vantagens de cada empresa, esta aliança certamente promoverá o sólido desenvolvimento do mercado de aviação executiva na China. Esperamos estabelecer uma colaboração em que todos saiam ganhando”,  completou o executivo da financeira chinêsa que desde 2009 oferece serviços de leasing de jatos executivos e é responsável por administrar ativos da ordem de US$ 6,3 bilhões.

Continua depois da publicidade

Ainda faltam detalhes
Apesar de não dar maiores detalhes do contrato, Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente executivo da Embraer, acredita que o negócio demonstra a confiança das instituições financeiras da China na companhia brasileira.

Essa já é a segunda instutituição de leasing chinesa a firmar acordo com a Embraer nas últimas semanas. No último dia 24 a companhia selou acordo que pode chegar a US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos junto ao ABC Financial Leasing.