Embraer assina acordo de financiamento e leasing com empresa chinesa

Negócio poderá atingir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos; companhia brasileira amplia contato com empresas do país

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) comunicou nesta quinta-feira (24) a assinatura de um memorando de entendimentos para financiamentos e leasing de aeronaves com a ABC Financial Leasing, uma subsidiária integral do Agricultural Bank of China. O acordo dá margem para que os negócios de financiamento atinjam US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.

Com isso, serão criadas novas oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e também em outros países. De acordo com comunicado enviado pela companhia brasileira, “o foco são os mercados de aviação regional, executiva e agrícola na China”.

Convém ressaltar que a assinatura do acordo faz com que a Embraer amplie sua posição de cooperação com instituições de financiamento na China. Até o momento, a empresa tem 115 pedidos firmes de clientes chineses e mais de 80 aeronaves entregues e em operação no país.

Continua depois da publicidade

Executivos
Segundo Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, a ABC Leasing é um dos parceiros chineses mais importantes para a Embraer. Ainda o executivo destacou que, “o negócio demonstra o reconhecimento e a confiança da comunidade financeira chinesa nos produtos da Embraer”. 

Por fim, Mr. Yang Kun, presidente do conselho de administração da ABC Leasing, apontou que, “esta aliança estratégica com a Embraer criará um novo caminho para que ambas as empresas possam desenvolver mercados domésticos e internacionais”.