Publicidade
SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) divulgou nesta quinta-feira (29) a venda de mais cinco jatos E195 para a Lufthansa, no valor de US$ 226 milhões. A entrega das aeronaves está programada para o segundo semestre de 2012. De acordo com o vice-presidente Executivo de Aviação Comercial, Paulo César de Souza, “esta nova encomenda da Lufthansa demonstra a habilidade comprovada do E195 em operar no altamente competitivo mercado europeu”, comentou em nota.
Os aviões serão operados pela empresa italiana Air Dolomiti, empresa parceira da Lufthansa, e serão utilizados para atender a crescente demanda na Europa, adicionando mais voos em rotas domésticas, além de aumentar a frequência de voos entre Verona, cidade sede da empresa italiana, e Munique, centro de operações da Lufthansa.
Com este novo pedido, a Lufthansa será a maior companhia a operar com os E-Jets na velho continente. Para Souza, “a duplicação da frota de E-Jets da Air Dolomiti é uma prova da confiança da companhia aérea na adequação destas aeronaves a malha aérea da empresa, que esta em plena expansão”.
Continua depois da publicidade
Além disso, esta encomenda adicional acompanhara a estratégia da Lufthansa de modernização da frota, no sentido de reduzir o consumo de combustível, custos operacionais, ruído e emissão de poluentes, comentou o vice-presidente executivo da empresa, Nico Buchholz.