Embraer altera estrutura organizacional e cria nova vice-presidência

Antonio Júlio Franco deixará vice-presidência e será substituído por Jackson Schneider; Flávio Rímoli asssume Serviços Corporativos

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) comunicou a alteração de sua estrutura organizacional nesta sexta-feira (15). As decisões, que foram tomadas pelo conselho de administração da companhia na quinta-feira (14), deverão ser efetivas a partir do dia 1º de julho. 

De acordo com comunicado, a companhia aceita a renúncia do vice-presidente executivo de pessoas, Antonio Júlio Franco. Ele será substituído por Jackson Schneider no cargo, que deverá contar com novas atribuições – assumindo a responsabilidade por áreas de sustentabilidade sócio-ambiental e de relações institucionais. Assim, o novo nome do cargo será Vice-Presidência Executiva de Pessoas, Relações Institucionais e Sustentabilidade.

Além disso, a companhia criou o cargo de vice-presidente executivo de serviços corporativos, que deverá ser ocupada pelo antigo diretor Flávio Rímoli. Ele será responsável por áreas de tecnologia da informação, segurança estratégica e centro de serviços compartilhados da fabricante de aeronaves.