Carne

Em menos de 15 dias, JBS confirma fechamento de 2° frigorífico no MT

Com esse fechamento, a companhia agora mantém 11 unidades no estado do Mato Grosso

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma das maiores indústrias de alimento do mundo informou nesta terça-feira (14) que fechou mais um frigorífico. A JBS Friboi (JBSS3), encerrou as operações de uma unidade em Matupá (MT). O fechamento pode causar a demissão de cerca de 200 trabalhadores.

Um possível motivo para o fechamento da unidade é a baixa disponibilidade de matéria-prima em algumas regiões do país, o que torna a indústria ociosa. A empresa oferecerá oportunidade de transferência para outras unidades. 

No início do mês, a JBS já havia comunicado o fechamento de uma planta em Cuiabá. Com o fechamento dessa unidade, a companhia agora mantém 11 frigoríficos em operação no Mato Grosso. 

Aprenda a investir na bolsa

Ontem, a companhia informou que contratou uma linha de crédito garantida (term-loan) no valor de US$ 1,2 bilhão. Essa linha, junto com as disponibilidades de caixa, será utilizada na aquisição do negócio de suínos da Cargill nos EUA.

O vencimento é de sete anos e os juros são em Libor mais 2,75% ao ano (com taxa Libor mínima de 0,75%). Conforme comunicado da JBS, participam os bancos Credit Suisse AG, Bank of America Merrill Lynch e Rabobank Nederland, filial Nova York.