Em meio ao coronavírus, Azul vai verificar temperatura de funcionários no ar e no solo

Medida se soma a outras iniciativas da empresa, como o uso obrigatório de máscaras

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à crise do coronavírus e o forte impacto que o setor aéreo vem sofrendo, a Azul Linhas Aéreas vem anunciando uma série de medidas na tentativa de tornar as viagens que ainda restaram mais seguras. Além do uso de máscaras, a companhia vai começar a medir a temperatura de todos os seus funcionários, independentemente se trabalham em solo ou a bordo.

Os termômetros que serão utilizados nas bases começaram a ser distribuídos nesta semana. A expectativa da companhia é de que o novo procedimento seja iniciado tão logo os aeroportos que contam com voos durante este período recebam o equipamento.

A medição da temperatura será realizada antes do início de cada turno de trabalho, sem que haja qualquer tipo de contato físico entre quem o realiza e quem terá a temperatura aferida.

Continua depois da publicidade

“Decidimos adotar essa aferição da temperatura para trazer ainda mais segurança e conforto aos nossos clientes e tripulantes. Essa importante medida vai se somar a todas as outras que já adotamos, como a limpeza reforçada de nossos aviões, a disponibilização de kits de Equipamentos de Proteção Individual quando necessário o uso de máscaras. Com tudo isso, vamos ser mais eficazes no combate ao vírus”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

A Azul informou que tem à disposição dos clientes a bordo álcool em gel e lenços desinfetantes. “Ainda, os jatos da empresa vêm equipados com filtro de ar HEPA, capaz de extrair 99,99% dos vírus existentes dentro do avião”, diz a empresa.

A empresa garante que adota procedimentos de limpeza em seus aviões alinhados com as recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e todos os suprimentos utilizados têm aprovação da Anvisa.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.