Em crise, Americanas (AMER3) cancela patrocínio ao BBB23

Varejista informou que irá focar neste momento na sua reestruturação, após a divulgação de um rombo de R$ 20 bilhões em seu balanço

Rikardy Tooge

Publicidade

Enfrentando uma grande crise após descobrir um rombo de pelo menos R$ 20 bilhões em seu balanço, a Americanas (AMER3) cancelou seu patrocínio à edição 2023 do Big Brother Brasil, da Globo. A varejista informou que está focada neste momento na gestão e na reestruturação do negócio, depois da divulgação da notícia que espantou todo o mercado acionário.

“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”, disse a empresa, em nota.

Segundo apuração do Estadão, o primeiro a noticiar o caso, a Americanas tinha a cota master de patrocínio do BBB23, com desembolso em torno de R$ 100 milhões. Sob um cenário em que o endividamento da companhia deverá disparar com os ajustes no balanço, havia uma expectativa do mercado que este movimento ocorresse.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o jornal, a tendência é que o Mercado Livre (MELI34) assuma o lugar da Americanas no reality show.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br