Eletropaulo vê aumento de 2,5% de seu mercado total em 2014

Segundo a empresa, o crescimento deve ser puxado principalmente pelas classes residencial e comercial, como resultado da manutenção do crescimento da renda real das famílias

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Eletropaulo (ELPL4), distribuidora de energia que atua no Estado de São Paulo, estima um aumento de 2,5 por cento no mercado total atendido pela empresa em 2014 ante o registrado ao final do ano passado, disse diretor vice-presidente e de Relações com Investidores da companhia, Gustavo Pimenta, em teleconferência com analistas nesta terça-feira.

Segundo o executivo, o crescimento deve ser puxado principalmente pelas classes residencial e comercial, como resultado da manutenção do crescimento da renda real das famílias e aumento do PIB do segmento de serviços.

Em 2013, o crescimento do mercado total atendido pela companhia — que inclui os clientes do mercado regulado e os livres — foi de 1,4 por cento ante 2012, puxado principalmente pela classe comercial, que cresceu 3,7 por cento. A classe residencial teve aumento de 1,8 por cento no consumo de energia e a industrial teve retração de 1 por cento.

Continua depois da publicidade

“Para a classe industrial (2014) também vai ser um ano bastante desafiador”, disse Pimenta.

Executivos da Eletropaulo reafirmaram que a redução de custos gerenciáveis pela companhia continua sendo uma prioridade, sendo que em 2013 a empresa apresentou uma redução de 178,1 milhões de reais nesses custos ante a meta inicial de 100 milhões de reais.