SÃO PAULO – A Eletromidia (ELMD3) anunciou nesta segunda-feira (26) que sua subsidiária Publibanca Brasil comprou 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, empresa de mídia out-of-home.
De acordo com fato relevante, a companhia pagará um total de R$ 416,76 milhões, sendo R$ 356,95 milhões à vista e R$ 59,80 milhões a prazo. A RuasInvest Participações permanecerá como sócia da companhia adquirida, com 25,35% de participação.
Fundada em 2013 em São Paulo, a Otima possui 3.737 painéis instalados por todo município em seus abrigos em pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
“A aquisição da Otima é complementar à presença da Eletromidia no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do país. Além disso, foram mapeadas oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, assim como potencial otimização da força comercial das duas companhias”, escreve a Eletromidia, no comunicado.
A Eletromidia estima que, com as sinergias, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Otima atinja cerca de R$ 107,2 milhões em 2022, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 6,7 vezes.
A conclusão da transação está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Nesta segunda, as ações chegaram a subir cerca de 5% com o anúncio, mas amenizaram e fecharam o pegão com alta de 1,78%, a R$ 22,30.
Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.