Energia

Eletrobras deve ter nova diretoria definida pelo MME

Segundo uma fonte da Eletrobras, as sinalizações dadas até agora são de que Braga deverá trocar o comando e colocar indicados de sua confiança

Usina Eólica Volta do Rio – Ceará *** Local Caption *** Vista dos aerogeradores durante a visita técnica à usina Eólica Volta do Rio no Ceará. Usina eólica conectada a SE SOBRAL III, Chesf. A usina pertence ao grupo Energimp S/A, controlado pela IMPSA WIND (Industrias Metalúrgicas Pescarmona S.A.).
Aprenda a investir na bolsa

O Grupo Eletrobras (ELET3;ELET6) está em vias de ter uma nova diretoria definida pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O jornal “O Estado de S. Paulo” apurou que a atual direção da estatal tinha até abril para ser reconduzida pelo ministro, mas a recondução não saiu.

Por conta disso, atualmente toda a diretoria do grupo tem trabalhado apoiada em prorrogação de mandato. Segundo uma fonte da Eletrobras, as sinalizações dadas até agora são de que Braga deverá trocar o comando e colocar indicados de sua confiança.

Há mais de quatro anos a Eletrobras é presidida por José da Costa Carvalho Neto, que já comandou a Cemig e passou por empresas privadas do setor elétrico. Na atual diretoria de geração está Valter Cardeal, amigo da presidente Dilma Rousseff e nome de peso na condução dos principais projetos hidrelétricos do País, como a construção da Hidrelétrica de Belo Monte e o projeto para a usina de São Luiz do Tapajós.

Aprenda a investir na bolsa

A diretoria atual reúne ainda Alexandre Aniz, diretor de administração; Marcos Aurelio Madureira da Silva, diretor de distribuição; Josias Matos de Araujo, diretor de regulação; José Antonio Muniz, diretor de transmissão; e Armando Casado de Araujo, diretor financeiro e de relações com investidores.