Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Efraim Horn destaca fórmula de sucesso da Cyrela e revela novos projetos

Co-presidente da Cyrela é o convidado do episódio que marca o retorno do Construcast, o podcast do MoneyLab em parceria com a OLX e CashMe

Efraim Horn
Efraim Horn, co-presidente da incorporadora Cyrela, incorporadora e construtora de imóveis (Crédito: Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

O Construcast está de volta depois de um período de quarentena. Neste primeiro episódio após a parada devido à pandemia do novo coronavírus, o convidado é Efraim Horn, co-presidente da incorporadora Cyrela, incorporadora e construtora de imóveis residenciais sediada no estado de São Paulo.

O administrador assumiu a copresidência da incorporadora fundada pela família em meados de 2014, quando ele e seu irmão, Raphael, passaram a comandar a incorporadora em substituição ao pai e fundador da companhia, Elie Horn.

Aprenda a investir na bolsa

No bate-papo, Efraim fez questão de destacar os valores praticados pela empresa, tanto na relação com os clientes, como também com o time de colaboradores. Para ele, é preciso ter um propósito de transformação da sociedade e da vida das pessoas para conseguir ser reconhecida como uma empresa de sucesso em um ambiente de grande concorrência.

“A parte mais bonita é que não se trata de ser melhor, mas sim diferente. Só vamos encantar as famílias se entregarmos produtos que que lhes agradem. Fazemos de tudo para que nosso valor seja reconhecido na vida das pessoas”, afirma Efraim, que conta buscar levar o que tem de melhor para os imóveis dos seus clientes e as áreas comuns dos seus respectivos empreendimentos.

Comunicação e propósito
Para encantar, é preciso uma empresa em que todos estejam comprometidos com os  valores. “Não existe uma cultura se ela for limitada a um pequeno grupo de pessoas. Tentamos ser uma empresa que não tem barreira. Brincamos que não têm C-level na empresa.  Sentam todos juntos e todos participam de encontros e debates. Isso faz com o que levaria um ano ou dez para ser comunicado numa empresa, na Cyrela ouvimos em uma semana, às vezes, em um dia”, conta Efraim Horn.

Os treinamentos e insights são repassados ao maior número de pessoas possíveis dentro da Construtora. “Quando queremos passar alguma mensagem ou referência de algum produto ou do mercado, juntamos o maior número de pessoas, de diferentes áreas e idades, para que a mensagem permeie para a empresa e elas sejam a multiplicadoras.”

Cidades modernas
Na liderança de uma empresa referência no setor, Efraim Horn fala também da sua visão para uma cidade mais eficiente e acolhedora para os seus moderadores. Segundo ele, é preciso seguir exemplos internacionais para encurtar as distâncias. Quem não pode pagar o metro quadro caro não pode morar a 3 horas do trabalho. É preciso um adensamento com políticas modernas e inteligentes, como foi feito em grandes cidades, como Londres, por exemplo.

“Resolvendo isso, São Paulo passa a constar como uma cidade moderna, com pessoas que moram perto de onde trabalham. São Paulo deixará de ser protagonista se não tiver esse benefício”, comenta.

PUBLICIDADE

Novos projetos
O executivo contou também dos planos da Cyrela de criar novas sociedades em segmentos como tecnologia, serviços e renda. Para ele, o objetivo é construir relações duradouras com pessoas competentes, como já ocorre com a CashMe, da Cyrela, a maior fintech de empréstimo com garantia em imóvel da América Latina, que foi criada em 2017.

Construcast

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda terça-feira, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, co-fundador da CashMe.

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.