E-commerce matando a indústria

Franqueado V4 Company apresenta cases utilizados no ramo de B2B para alavancar vendas dos clientes

MoneyLab

Publicidade

No episódio #107 do ROI Hunters Dener Lippert, CEO da V4 Company e Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, recebem Lucas Domingues, um dos líderes do ranking de franqueados da V4, para discutir alguns cases de sucesso no ramo de B2B, abordar estratégias utilizadas e como alavancar as vendas nesse setor.

Com a expectativa de revitalizar a indústria no Brasil, Dener conduz o início do bate-papo esclarecendo para o público a importância do tema. “Muita gente associa marketing digital só a infoprodutos e e-commerce, mas sabemos que boa parte do mercado não é esse tipo de categoria”.

Guilherme completa a fala de Dener explicando sua visão sobre o assunto. “Quando falamos que o empreendedor pode fazer marketing digital para o B2B, muitas vezes ele nem sabe como”.

Continua depois da publicidade

Durante a conversa, Domingues também levanta uma questão para os especialistas em relação ao comportamento do consumidor. “Existem muitas pesquisas que mencionam que se a empresa, principalmente a indústria, vender somente no e-commerce, está vedada ao fracasso. Porque está diminuindo cada vez mais a busca por marcas”, menciona o convidado do ROI Hunters.

Sobre o case de uma empresa do segmento de roupas plus size, Lucas explica como foi a virada de chave para que o cliente tivesse um aumento no faturamento. “Vendemos R$ 1,2 milhão investindo R$ 56 mil no B2B. O grande lance ainda é o B2B se concentrar em ser um B2B. Esse projeto veio para ser um e-commerce, que antes investia R$ 10 mil no e-commerce e R$ 2 mil no B2B e não rentabilizava”.

“Temos outro case que é bem específico, em que fizemos uma campanha de Google Ads. Ele já triplicou a empresa dele. Literalmente o que funcionou foi o foco. Criamos um planejamento simples e eficiente que o diferenciou de seus concorrentes”, relata Lucas.

Entenda com os especialistas a dinâmica do marketing digital para o B2B. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.