Doria diz que compra de fábrica de Ford por Caoa será em duas etapas

Na primeira, ocorrerá uma "due diligence" para que as duas companhias acertem os termos finais do negócio, inclusive definindo o valor da transação

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 3, que a conclusão da compra da fábrica da montadora norte-americana Ford pela Caoa ocorrerá em duas etapas.

Na primeira, ocorrerá uma “due diligence” para que as duas companhias acertem os termos finais do negócio, inclusive definindo o valor da transação. Esse processo deve durar de 35 a 45 dias, disse Doria. Na segunda fase, serão anunciados o investimento e a confirmação da compra.

Em coletiva de imprensa convocada no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que houve um “bom entendimento” entre Ford e Caoa para que o grupo brasileiro compre a fábrica da montadora norte-americana instalada em São Bernardo do Campo.

Continua depois da publicidade

Participam da coletiva o dono do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o presidente da Ford para a América do Sul, Lyle Watters, o vice-presidente da Ford para América do Sul, Rogelio Golfarb, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.