Em busca de comprador

Doria diz que Caoa desistiu de comprar fábrica da Ford em São Bernardo

O fechamento da fábrica da Ford foi anunciado em fevereiro de 2019

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, desistiu de comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, disse João Doria nesta segunda-feira (13) a jornalistas após evento. O governador disse que o grupo investirá na implantação de uma nova fábrica de automóveis com um fabricante chinês, informação que foi confirmada pela Caoa ao Estadão.

O fechamento da fábrica da Ford foi anunciado em fevereiro de 2019. Desde então, o governo procura um comprador. Em setembro, o grupo Caoa chegou a anunciar um acordo de intenção de compra. Mas, devido a dificuldades de conseguir financiamento via BNDES, admitiu em dezembro que a possibilidade de finalizar o negócio era remota.

Em outubro, a produção da fábrica foi encerrada oficialmente.

PUBLICIDADE

De acordo com o governador, é mais fácil incentivar a implantação de uma nova fábrica do que vender uma já instalada. O investidor chinês, de acordo com ele, queria um espaço maior que o oferecido pela planta que era da Ford.

Em São Paulo, a Caoa já possui uma fábrica da chinesa Chery em Jacareí. Também toca outra planta da coreana Hyundai em Anápolis (GO).

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.