Dona do Tinder deixará Rússia a partir de junho

Um grupo de grandes empresas saiu da Rússia no ano passado após a invasão da Ucrânia pelo país, incluindo a rival da Match, a Bumble Inc.

Bloomberg

Tinder (Reprodução/Site)

Publicidade

(Bloomberg) — A Match Group Inc., que opera aplicativos de namoro como o Tinder e o Hinge, disse que retirará todos os seus serviços da Rússia, citando questões de direitos humanos.

“Estamos comprometidos em proteger os direitos humanos”, disse a empresa em seu relatório anual de impacto publicado na segunda-feira (1).

“Nossas marcas estão tomando medidas para restringir o acesso a seus serviços na Rússia e concluirão sua retirada do mercado russo até 30 de junho de 2023”, continuou.

Continua depois da publicidade

Um grupo de grandes empresas saiu da Rússia no ano passado após a invasão da Ucrânia pelo país, e a rival da Match, Bumble Inc., disse em março do ano passado que interromperia as operações lá.

Um porta-voz da Match, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, se recusou a comentar mais. A empresa divulga os resultados do primeiro trimestre após o fechamento do mercado nesta terça-feira (2).