Dona da Shopee demitiu 10% dos empregados nos últimos 6 meses, diz The Information

A empresa do sul da Ásia, que suspendeu sua previsão de receita de comércio eletrônico para o ano, não respondeu a um pedido de comentário

Reuters

Logotipo da Shopee (Fonte: REUTERS/Edgar Su)

Publicidade

BENGALURU, Índia (Reuters) – A dona da empresa de comércio online Shopee, Sea, demitiu mais de 7 mil funcionários, ou cerca de 10% de sua força de trabalho, nos últimos seis meses, informou o Information nesta segunda-feira, citando duas pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa de comércio eletrônico e jogos do sul da Ásia, que suspendeu sua previsão de receita de comércio eletrônico para o ano, não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.

Em setembro, a Bloomberg informou que a Sea se preparava para demitir 3% dos funcionários da Shopee na Indonésia, parte de uma onda mais ampla de cortes de empregos regionais destinados a conter perdas crescentes.

Continua depois da publicidade

No início daquele mês, a Reuters publicou que a Shopee deixaria a Argentina e fecharia as operações locais no Chile, Colômbia e México, enquanto sua unidade de jogos Garena demitiria centenas de funcionários em Xangai.

(Por Tiyashi Datta)