Publicidade
A Walt Disney Co. anunciou que Josh D’Amaro será o novo CEO do grupo de entretenimento, sucedendo Bob Iger e encerrando uma busca de três anos por um sucessor para o executivo que liderou a companhia por mais de uma década.
D’Amaro, que trabalha na Disney há 28 anos, assumirá o cargo em 18 de março, informou a empresa em comunicado divulgado nesta terça-feira (3). Ele comanda atualmente a divisão Disney Experiences, responsável por parques temáticos, cruzeiros e produtos licenciados — hoje a principal fonte de lucro do grupo.
Aos 54 anos, D’Amaro foi escolhido entre outros candidatos internos cotados para a sucessão, como Dana Walden, copresidente de entretenimento e chefe da área de TV; Alan Bergman, também copresidente de entretenimento e responsável pelo cinema; e Jimmy Pitaro, presidente da ESPN.
Oportunidade com segurança!

Veja o salário dos CEOs que ganharam mais entre gigantes como Disney e Goldman Sachs
Ranking mostra ganhos de CEOs da Fortune 500 no ano passado; remuneração de top executivos nos EUA tem aumentado desde 2010

EUA vão equipar agentes de imigração com câmeras corporais após mortes em Minnesota
Secretária do DHS, Kristi Noem, diz que uso começa imediatamente em Minneapolis e será ampliado nacionalmente quando houver verba
Como parte do redesenho da liderança, Walden foi nomeada para o novo cargo de presidente e diretora criativa da Disney e passará a se reportar diretamente a D’Amaro, que também foi indicado para integrar o conselho de administração da companhia.
A Disney informou que Bob Iger participou ativamente do processo de preparação dos sucessores, em uma tentativa do conselho de evitar problemas na transição — após experiências mal-sucedidas no passado. Iger permanecerá no conselho e atuará como conselheiro sênior até sua aposentadoria definitiva, em 31 de dezembro.
“Josh D’Amaro reúne uma combinação rara de liderança inspiradora e inovação, além de um olhar estratégico para oportunidades de crescimento e uma profunda paixão pela marca Disney e por suas pessoas”, afirmou James Gorman, presidente do conselho da Disney. “Essas qualidades o tornam a escolha certa para liderar a Disney como seu próximo CEO.”
A Bloomberg já havia noticiado anteriormente que o conselho estava próximo de anunciar D’Amaro como sucessor de Iger.
© 2026 Bloomberg LP