Apoio

Diálogo avalia mudança de perfil e pretende expandir obras para canteiros maiores

Construtora com forte atuação na Zona Leste de São Paulo pretende ampliar número de torres em lançamentos

MoneyLab

Publicidade

Edgard e Guilherme Nahas, da Diálogo Engenharia, são os convidados de mais uma edição do Construcast, o 27º episódio da temporada 2020. A empresa foi criada por Edgard em 1987, seguindo um sonho de infância de fundar uma empresa no setor. Os engenheiros contam como a companhia se consolidou na Zona Leste de São Paulo e quais os planos para seguir competindo em um mercado tão concorrido.

A construtora está entre as dez maiores da capital paulista e já entregou mais de 12 mil apartamentos. A Diálogo planeja entregar mais cinco mil unidades nos próximos dois anos, boa parte na zona Leste de São Paulo. “Em 1984 construí o primeiro prédio em um terreno de 500 m² no Carrão e uma coisa vai puxando a outra. Você fica conhecido e bem aceito na região”, explicou Edgard.

Guilherme, filho do fundador e co-CEO da Diálogo Engenharia, conta que a empresa tem tradição de apostar em empreendimentos de apenas uma torre, mas assumiu que planeja entrar com mais força nas obras com canteiros maiores, para duas ou três torres.

Continua depois da publicidade

O objetivo, no entanto, é preservar as características da Diálogo. “Sempre vamos manter o conceito de oito ou dez apartamentos por andar, com até 25 andares. O canteiro maior é melhor para construir, mais fácil para projetar e melhor para morar”, disse Guilherme.

O executivo pontua que as obras maiores possuem área de lazer mais robusta, a taxa de condomínio acaba ficando menor e o terreno fica mais marcante dentro do bairro. “Estamos migrando desses empreendimentos de uma torre para outros com duas ou três, mas sempre mantendo a característica de ser eficiente como canteiro pequeno”, ressaltou.

Pai e filhos no comando

Continua depois da publicidade

Formado em engenharia pelo Mackenzie, em 1981, Edgar seguiu o sonho de criança de construir e fundou a Diálogo Engenharia em 1987. Já Guilherme é formado em engenharia civil pela Universidade de Mauá, com pós-graduação em Finanças pelo Insper, e atua há 14 anos na construtora, hoje no posto de co-CEO.

“A engenharia veio desde pequeno com aquele sonho de construir. Meu pai construiu algumas casas, galpões, e sempre vivi e sonhei com isso”, contou Edgard.

Em janeiro de 1987 o executivo fundou a Diálogo. “Todo mundo me pergunta por que esse nome e eu respondo que não sei, foi uma escolha e deu muita sorte, foi muito bem recebido. A turma fala que era monólogo porque eu não deixo ninguém falar, mas agora já passou. Meus três filhos trabalham aqui, arrumei três chefes”, brincou o fundador.

Continua depois da publicidade

Sobre as possibilidades de abrir o capital da empresa, Edgard explicou que preferiu não mudar o modelo de negócio. Guilherme lembrou uma passagem marcante.

“Teve aquele boom de IPOs e a Diálogo não teve nem dúvida de que não ia fazer nenhuma mudança no quadro societário. Nos reunimos com meu pai e perguntamos o que faríamos com as outras empresas abrindo capital e expandido e ele falou: “vamos fazer o que sempre fizemos, trabalhar’”, lembrou.

Construcast

Continua depois da publicidade

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLXuma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda terça-feira, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, VP do ZAp+ na OLX Brasil, e Juliano Bello, co-fundador da CashMe.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.