Debandada continua: Volkswagen suspende atividades pagas no Twitter

A dona das marcas Audi, VW, Seat, Cupra, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche recomendou a suspensão de publicidade no Twitter

Equipe InfoMoney

Logotipo da Volkswagen
Logotipo da Volkswagen

Publicidade

As marcas da Volkswagen suspenderam todas as atividades pagas no Twitter até novo aviso, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (23). A Volkswagen é mais uma das empresas a deixar de anunciar no Twitter após a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk e se junta agora com a seguradora Allianz, a farmacêutica Pfizer e a montador General Motors.

No início deste mês, a dona das marcas Audi, VW, Seat, Cupra, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche disse que recomendou a suspensão de publicidade paga no Twitter até novo aviso após a aquisição da rede social por Elon Musk.

Um porta-voz da montadora disse que todas as marcas seguiram a recomendação, enquanto a Audi optou por interromper as atividades orgânicas, como publicações diretas, e responder apenas às perguntas dos clientes no site.

Continua depois da publicidade

Leia também:
Debandada de anunciantes do Twitter aumenta; entenda por que

A revista WirtschaftsWoche publicou mais cedo que a Audi havia interrompido todas as atividades na plataforma de mídia social, citando fontes da empresa.

“Estamos monitorando a situação de perto e decidiremos os próximos passos dependendo dos desdobramentos”, acrescentou um porta-voz da Audi em comunicado enviado por email à Reuters.

Continua depois da publicidade

A Audi, que costuma mostrar atividade quase diária no Twitter, não faz uma publicação na rede social desde 1º de novembro. Elon Musk assumiu o controle do Twitter no final de outubro.

(Com informações da Reuters)