De pai para filho: Eike e Eliezer formam sozinhos o conselho da OSX

A companhia deve eleger mais três membros para o conselho nesta quarta-feira

Publicidade

SÃO PAULO – Após deixar o cargo de conselheiro administrativo da LLX Logística (LLXL3), OGX Petróleo (OGXP3), CCX Carvão (CCXC3) e MMX Mineração (MMXM3), do Grupo EBX, de Eike Batista, o empresário tunisiano Aziz Ben Ammar deixou também o conselho da OSX Brasil (OSXB3), comunicou a empresa nesta segunda-feira (9).

Com isso, o conselho da companhia passa a ser apenas composto por Eike Batista e o seu pai, Eliezer Batista. A companhia deve eleger mais três membros para o conselho nesta quarta-feira (11), alcançando o número de três membros independentes no conselho. Ben Ammar parece ter perdido a confiança de Eike.

Vale lembrar que Eliezer, ex-presidente da Vale (VALE3; VALE5) e ex-ministro de Minas e Energia, já saiu do conselho da OSX brevemente, mas voltou atrás depois de uma repercussão negativa do mercado. Eike tem longa tradição em manter a família próxima de seus negócios: seu irmão Werner também trabalha para o grupo e Thor, seu filho mais velho, é “diretor sem designação específica” na holding.