Dafiti: como a empresa se tornou o maior e-commerce de moda da América Latina

A história da Dafiti é tema do 35º episódio do podcast Do Zero ao Topo

Letícia Toledo

Publicidade

SÃO PAULO – Nenhuma empresa conseguiu escalar tão rápido no varejo online brasileiro quanto a varejista Dafiti. Fundada em 2011, a companhia bateu R$ 1 milhão de faturamento diário antes mesmo de completar um ano. Tudo isso, claro, com muita queima de caixa.

Nove anos depois, seu lema atual é “não crescer a qualquer custo” — um luxo que a Dafiti pode se dar por ser líder isolada de seu segmento. “Hoje a gente consegue manter a rentabilidade e ainda crescer”, explicou Phillip Povel, presidente e co-fundador da companhia, no podcast Do Zero ao Topo.

Continua depois da publicidade

A história da Dafiti é tema do 35º episódio do podcast Do Zero ao Topo. A companhia, fundada por dois alemães, um francês e um brasileiro, faturou R$ 2,5 bilhões de reais em 2019 e terminou o ano com mais de 5,9 milhões de clientes ativos.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias utilizadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como João Apolinário, fundador da Polishop, José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner, Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, André Penha, cofundador do QuintoAndar, Sebastião Bonfim, criador da Centauro e Edgar Corona, da rede Smart Fit.

Continua depois da publicidade

Um novo episódio vai ao ar toda quarta-feira a partir das 18h. É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.