Após quarentena

Credit Suisse planeja retorno de funcionários em quatro fases

“Prevemos que, nas primeiras semanas e meses, muitos de nós continuarão trabalhando em casa ou em operações divididas”, disse o banco

Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) — Funcionários do Credit Suisse foram comunicados que retornarão aos escritórios em quatro fases após as mudanças de trabalho em casa implementadas devido ao coronavírus.

A primeira fase permitirá que um número muito limitado de funcionários essenciais retorne aos escritórios. Na segunda fase, mais funcionários retornarão em grupos alternados, segundo memorando da liderança executiva do banco visto pela Bloomberg News. Na terceira fase, mais pessoas serão reincorporadas enquanto o modelo de divisão ainda estiver em vigor. A fase quatro permitirá o retorno de todos os funcionários e a retomada completa de todos os serviços.

“Prevemos que, nas primeiras semanas e meses, muitos de nós continuarão trabalhando em casa ou em operações divididas”, disse o banco no memorando.

Aprenda a investir na bolsa

O segundo maior banco da Suíça disse que a administração regional, juntamente com os gerentes da crise em cada região, decidirá quando mudar de fase. O banco não disse quando os funcionários voltariam aos escritórios. Um porta-voz do banco não quis comentar.

Bancos no mundo todo têm comunicado aos funcionários que ainda deve demorar semanas ou meses antes que possam voltar às mesas. Executivos do UBS disseram à equipe da cidade de Nova York que o retorno aos escritórios não deve acontecer antes de junho e que, possivelmente, a volta acontecerá ao longo do verão no hemisfério norte.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.